Folha
de São Paulo
20/12/2006
Varig retoma vôos para BH
e Florianópolis
DA SUCURSAL DO RIO
A
Varig anunciou ontem que retomou as operações
para Florianópolis, Porto Seguro e Belo Horizonte,
aumentou a freqüência de vôos para Salvador
e expandiu operações no Galeão com
a rota São Paulo/Rio/Recife. Os preços variam
de R$ 79 a R$ 365.
A empresa lançou promoção para os
vôos que partem de São Paulo e do Rio para
Fernando de Noronha. A aérea tenta recompor a frota,
hoje de 18 aviões, para retomar as operações
domésticas. (JL)
Folha
Online
19/12/2006 - 14h42
Varig retoma três rotas nacionais
e já soma 17 destinos
A
Varig anunciou nesta terça-feira a retomada de
três rotas nacionais: Florianópolis (SC),
Porto Seguro (BA) e Belo Horizonte (MG). A companhia também
lançou promoção para Fernando de
Noronha (PE), destino para onde voltou a voar ontem, após
a Anac (Agência Nacional de Aviação
Civil) liberar o aeroporto para receber aeronaves de grande
porte.
A
empresa informou também que aumentou a freqüência
de vôos para Salvador (BA) e expandiu operações
no aeroporto do Galeão, no Rio, com a rota São
Paulo/Rio de Janeiro/Recife.
A
companhia passou a ter vôos diários para
Florianópolis, Recife, Salvador e Porto Seguro
e seis vôos semanais para Belo Horizonte, partindo
do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os preços
variam entre R$ 79 e R$ 365.
Com
a expansão da malha, a Varig passa a voar para
13 destinos nacionais e quatro internacionais: Belo Horizonte,
Florianópolis, Porto Seguro, Rio de Janeiro, São
Paulo, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Fernando
de Noronha, Porto Alegre, Curitiba e Manaus; Caracas,
Bogotá, Buenos Aires e Frankfurt.
Para
Fernando de Noronha, a Varig informou que lançou
uma promoção de tarifa a R$ 1.040 (ida e
volta) partindo de São Paulo (Guarulhos) ou do
Rio (Galeão).
Folha Online
19/12/2006 - 14h02
Delta Air Lines apresenta plano
de reestruturação para sair da concordata
A companhia aérea americana Delta Air Lines apresentou
nesta terça-feira um plano de reestruturação
para sair da proteção do "Chapter 11"
--o capítulo da legislação americana
que regulamenta as falências e concordatas.
Pelo
plano, a Delta deve pagar entre 63% e 80% do valor total
de suas dívidas a seus credores --mas não
em dinheiro, e sim em ações ordinárias.
Posteriormente deverá ser incluído um pacote
de compensação aos executivos da empresa.
As dívidas da companhia, segundo o plano apresentado,
chegam a um total de US$ 15 bilhões.
A
Delta pediu proteção sob o "Chapter
11" à Corte de Falências dos EUA em
setembro do ano passado.
A
companhia também rejeitou formalmente hoje a oferta
hostil de aquisição feita pela rival US
Airways (criada no ano passado a partir da fusão
da US Air, que saiu da concordata, com a America West),
de US$ 8,4 bilhões. A empresa criada a partir da
fusão teria cerca de 78,5 milhões de ações,
avaliadas hoje em cerca de US$ 4,3 bilhões.
No
fim de novembro, um grupo de credores da Delta iniciou
a formação de um comitê para dar apoio
à oferta feita pela US Airways. Fontes ouvidas
pela agência de notícias Associated Press
disseram que a empresa não pretende fechar negócio.
O
Deutsche Bank e o Lehman Brothers Holdings procuraram
formar um segundo grupo capaz de exercer influência
na reestruturação da Delta, reunindo credores
que representam cerca de 30% dos débitos da companhia.
Atualmente, a reestruturação tem sido controlada
por um comitê de credores os quais a empresa tem
dívidas mais expressivas.
Em
um comunicado, a Delta informou em um comunicado que o
plano de reestruturação dará aos
credores da empresa "com um valor superior em um
prazo mais breve que o da proposta da US Airways".
O
plano prevê uma redução de 50% na
dívida líquida de longo prazo da empresa
e um retorno à lucratividade em 2007 --e uma expansão
do lucro de cerca de US$ 500 milhões no próximo
ano para quase US$ 1,2 bilhão em 2010.
Mercado e Eventos
19/12 - 13:41h
Varig volta a voar para Noronha
e lança novas promoções
Para
comemorar o retorno de suas operações à
Fernando de Noronha, a Varig lançou hoje (19/12)
uma promoção de tarifa para os vôos
ligando São Paulo e Rio ao arquipélago.
O bilhete de ida e volta custa R$1.040 até 31 de
janeiro de 2007.
A
companhia apresentou também nesta segunda-feira
(18/12) uma malha especial de verão: retomou três
destinos domésticos (Florianópolis, Porto
Seguro e Belo Horizonte), aumentou a frequência
de vôos para Salvador e expandiu operações
no Galeão com a rota São Paulo/Rio de Janeiro/Recife.
A companhia passa a ter vôos diários para
Florianópolis, Recife, Salvador e Porto Seguro
e seis vôos semanais para Belo Horizonte, partindo
do aeroporto de Congonhas.
Os
preços variam entre R$79 e R$365: São Paulo/Porto
Seguro, a partir de R$215 o trecho; São Paulo/Belo
Horizonte (Pampulha), a partir de R$150 o trecho; São
Paulo/Florianópolis, a partir de R$159 o trecho;
São Paulo/Salvador, a partir de R$199 o trecho;
São Paulo/Rio/Recife, a partir de R$365 o trecho;
São Paulo (Congonhas)/Rio(Galeão) a partir
de R$79; e Rio/Recife a partir de R$259.