::::: RIO DE JANEIRO - 11 DE OUTUBRO DE 2007 :::::

 

Valor Econômico
11/10/2007
Varig fecha parcerias

Como parte dos esforços para ganhar participação no mercado internacional, a Varig fez parcerias com seis companhias aéreas: Hahn Air (Alemanha) Malev (Hungria), El Al (Israel) Air One (Itália), Mexicana (México) e Qatar Airways (Qatar). Os acordos, chamados de "interline", permitem que a Varig venda os bilhetes das parceiras e vice-versa, o que facilita a viagem dos clientes que usam mais de uma companhia para chegar ao destino final. Gol e Varig, que fazem parte do mesmo grupo, também fecharam acordo entre si.

 

 

O Estado de São Paulo
11/10/2007
Airbus e Boeing disputam até o atraso

A fabricante americana de aviões Boeing e a européia Airbus andam disputando quem atrasa mais os projetos da nova geração de superjatos. Ontem, a Boeing anunciou o adiamento da entrega do primeiro Dreamliner 787, para novembro ou dezembro de 2008.

A previsão era para maio de 2008. A causa, diz a companhia, 'são as contínuas dificuldades de montagem dos primeiros aviões'. O modelo 787 já tem 706 encomendas. Logo após o anúncio, as ações da Boeing caíram 3,1%. A Airbus acumula vários adiamentos na entrega dos projetos do A380 e do A350.

 

 

Coluna Claudio Humberto
11/10/2007
Urubu é desculpa para atraso da TAM

O vôo JJ 3703 da TAM, que deveria ter decolado às 10h27 de ontem de Brasília para São Paulo, só iniciou a viagem duas horas depois, quando os passageiros já deveriam ter chegado ao destino. Os clientes, sempre maltratados, foram conduzidos a quatro portões diferentes de embarque até que, finalmente a bordo, receberam uma explicação do comandante na qual ninguém acreditou: foi necessário mudar de aeronave, porque a outra, prevista para fazer o vôo, teve uma turbina danificada por um urubu, sugado pela turbina, ao pousar em Brasília.

 

 

Mercado e Eventos
10/10/2007 - 19:06h
Varig faz acordo de interline com seis empresas

A Varig fechou acordo de interline com seis empresas aéreas internacionais: Hahn Air, da Alemanha; Malev, da Hungria; El Al, de Israel; Air One, da Itália; Mexicana, do México; e Qatar Airways, de Qatar. A partir de agora, os passageiros em viagens no Brasil e no exterior podem adquirir passagens para todos os destinos operados pelas companhias.

"Com esses acordos, a Varig oferece aos seus clientes uma malha aérea mais abrangente, oferecendo vôos para cidades em que a empresa não opera atualmente", afirmou Lincoln Amano, diretor comercial da Varig.