:::::RIO DE JANEIRO - 03 DE FEVEREIRO DE 2007 :::::

 

INVERTIA
Sábado, 3 de Fevereiro de 2007, 10h06 
Anac abre concurso para 584 vagas de até R$ 4,7 mil


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu concurso para o preenchimento de 584 vagas com salários que vão de R$ 1.598,88 a R$ 4.797,73.

Para candidatos com nível superior, há 102 vagas para o cargo de analista administrativo e 307 para especialista em regulação de aviação civil. Há ainda 44 vagas para técnico administrativo e 131 para técnico em regulação de aviação civil, para os quais é exigido nível médio.

As inscrições poderão ser feitas do dia 12 de fevereiro a 13 de março por meio do site www.nce.ufrj.br/concursos. A taxa de inscrição varia de R$ 35 a R$ 95. As agências dos Correios listadas no edital também receberão inscrições de 26 de fevereiro a 9 de março.

Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também recebe até este domingo inscrições para o concurso que oferece 100 vagas com salários de até R$ 1.399,10.

Todas as oportunidades são destinadas ao cargo de técnico administrativo, que exige ensino médio completo. Há 96 vagas para o Distrito Federal, uma para o Rio de Janeiro e três para São Paulo.

As inscrições podem ser feitas apenas pelo site www.cespe.unb.br/concursos/anvisa2007. A taxa de inscrição custa R$ 38.

 

 

Revista Veja
03/02/2007

 

 

Mercado e Eventos
03/02/2007
Vem investe na manutenção de aviões da Airbus
Mario Brizon

A Vem Engenharia e Manutenção está entrando numa nova fase de sua gestão, desde que foi adquirida pela Tap. Segundo o seu diretor-presidente, Filipe de Almeida, que está no cargo desde outubro de 2006 e tem no seu currículo passagens pela própria Tap e pela Bombardier, a companhia está com uma estratégia de otimizar sua eficiência operacional, e para isso está buscando a certificação de manutenção em aeronaves da família Airbus.

"Tradicionalmente a Vem trabalhava com aeronaves da Boeing e Embraer, mas estamos buscando crescer no mercado trabalhando com a manutenção também de aviões da família Airbus. No Brasil várias empresas já estão com aeronaves da Airbus então estamos nos preparando para atender à demanda. Já trabalhamos com os A310 da Tap que operam nas rotas para o Nordeste e nos nossos planos estão desde os A300-600 até o A340, além do A320 e do A330", informou.

Almeida esclarece que deverá sair ainda no primeiro trimestre deste ano o certificado para manutenção pesada do A310 e, no segundo semestre, a certificação para o A320 e seus variantes A319 e A321.

"Vivemos um período de mudanças em termos de organização interna buscando uma nova aproximação com o mercado. Nosso objetivo maior é atender bem os clientes com foco na satisfação, buscando otimizar três pontos chaves: prazo de entrega dos aviões mais curto, qualidade técnica nos serviços, e preço competitivo no mercado", afirma Almeida.

Entre os clientes da Vem estão Varig, VarigLog, Tap, OceanAir, Boeing, Taag, Webjet, Air Minas, Rico, Euro Atlantic, Bavaria, Embraer, Thai, e Aerolíneas Argentinas. A empresa está sediada no Rio de Janeiro, mas possui oficinas em hangares de Porto Alegre, Congonhas e Guarulhos.

O diretor explica que a Vem também está atenta à possível disponibilidade de clientes em Portugal, caso a Tap não consiga atender ao grande crescimento da demanda naquele mercado.