Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Missão
História
Atual
Anteriores
Organograma
Amil
Unimed RIO
Unimed POA
Amil Dental
UtiVida
RioPax
Farmalife
Webjet
Arc - Colônia de Férias
Rio de Janeiro
Porto Alegre
Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Site: www.senadorpaim.com.br
03/04/2014

Governo apoia negociação para solucionar caso Aerus

O senador Paulo Paim (PT-RS), na última quarta-feira (02), em plenário, deu uma boa notícia aos ex-funcionários da Varig e da Transbrasil, que integravam o extinto fundo de pensão Aerus. Parte desses ex-pensionistas estão acampados no Salão Verde do Congresso aguardando uma solução definitiva para a questão.

De acordo com o senador, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante e o Advogado Geral da União, Luís Inácio Adams deram sinal verde para que se feche um acordo acerca da indenização em decorrência de perdas financeiras ocorridas entre 1985 e 1992, decorrentes de congelamentos de preços ocorridos durante o Plano Cruzado.

“Há poucos minutos, os deputados Rubens Bueno e Henrique Alves estiveram no acampamento do Aerus – eu estava lá –, e veio o sinal verde. Enfim, caminhamos para um acordo para resolver a situação desses milhares de companheiros do Aerus, que estão com 75, 80, 90 anos e que esperam este momento”, destacou.

Entenda o caso Aerus

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a União indenize a empresa aérea Varig em decorrência de perdas financeiras ocorridas entre 1985 e 1992, decorrentes de congelamentos de preços ocorridos durante o Plano Cruzado, por cinco votos a dois.

Parte do dinheiro será usada para quitar dívidas trabalhistas e pendências com aposentados e pensionistas do fundo Aerus. A conta estimada pela Advocacia-Geral da União é de R$ 3 bilhões, mas os credores calculam que o valor ultrapasse os R$ 6 bilhões.

Fonte: PT no Senado.

http://www.senadorpaim.com.br/verImprensa.php?id=4681-governo-apoia-negociacao-para-solucionar-caso-aerus

 
 
Página Principal