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  • Revista Fator
    01/06/2012

    Plano de Previdência da TAP M&E Brasil passa a ser administrado pela Petros

    Rio de Janeiro – A cerimônia que oficializou a migração do plano da TAP M&E Brasil, que recebeu o nome de TAPMEPREV, foi realizada em 16 de maio na sede da Empresa, no Rio de Janeiro. A mudança foi realizada depois de um longo processo de negociações entre TAP M&E Brasil, Aerus (antigo administrador), sindicatos e Petros, envolvidos na transferência, que hoje ganha consistência.

    Antes de a transferência ser aprovada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), foi necessário um estudo técnico detalhado de aspectos operacionais, contábeis, administrativos, jurídicos e comerciais que envolviam o processo. Hoje, a TAP M&E Brasil possui 2050 colaboradores. Destes, 1.411 são participantes ativos do antigo plano e 664 são contribuintes que, automaticamente, irão transferir os seus recursos para o novo plano. Além desses, aproximadamente 570 colaboradores, que ainda não dispunham desse benefício, também poderão se inscrever no Plano. “A partir de hoje um importante objetivo comum nos une: o compromisso com o projeto de vida e com a construção de um futuro e de uma aposentadoria mais tranquilos para todos os trabalhadores da TAPME Brasil, a qual recebemos com a certeza de que podemos realizar uma excelente parceria para longos e promissores anos.”, explicou o diretor de Seguridade, Maurício Rubem.

    O secretário-adjunto da Secretaria de Política da Previdência Complementar, José Edson da Cunha, elucidou a importância da transferência de gestão do plano. Ele destacou o profissionalismo com que o processo foi conduzido desde o início, envolvendo profissionais da Previc, técnicos da Petros e consultorias especializadas. Cunha também parabenizou os trabalhadores e a direção da TAP M&E Brasil pela escolha. Para ele, o sistema fechado é o mais eficiente para os trabalhadores, por não visar lucro. “É um modelo que está consagrado no mundo inteiro”, disse o secretário. Ele lembrou, no entanto, que no Brasil apenas 3% da População Economicamente Ativa conta com este benefício.

    O vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), representando os trabalhadores nas negociações desta transferência de gestão, Luiz Sergio de Almeida Dias corroborou: “Nós esperamos que este acordo venha ser finalizado de forma breve e com resultados satisfatórios”. O objetivo foi garantir a recuperação das aposentadorias.

    O diretor-presidente da TAP M&E Brasil, Nestor Koch, destacou a importância do plano para os colaboradores: “Ao buscar a Petros, a nossa intenção foi mostrar para os nossos colaboradores a segurança que a Petros traz, junto com uma empresa do porte da TAP M&E Brasil que ofereça esse tipo de beneficio para seus colaboradores aqui no Brasil”, e lembrou que a previdência complementar é um importante diferencial competitivo para atrair e reter talentos: “Vai ajudar muito a manter e reter nossos talentos, porque isto é, sem dúvida nenhuma, uma nova etapa que nasce a partir do dia de hoje.”.

    Glaucia Loureiro, vice-presidente de administração & finanças da TAP M&E Brasil, afirmou: “Temos intenção de, em Junho, dar início a um programa de divulgação interna para fazer com que, não só os participantes contribuam com mais, mas também conseguir novos colaboradores interessados em participar deste projeto.”.

    Com seu reconhecimento certificado mundialmente pelas principais autoridades do segmento, atendendo a clientes do mundo todo para fazer a manutenção e transformação de suas aeronaves aqui no Brasil e sua infraestrutura física e tecnológica, atrelados a conhecimentos acumulados construídos ao longo de anos, a TAP M&E Brasil é uma das dez maiores empresas de manutenção, reparo e revisão geral de aeronaves e componentes da atualidade.

     

     

    Brasilturis
    01/06/2012

    Dia de estreia da nova versão do Jumbo 747
    Lufthansa realiza primeiro voo comercial do avião, de Frankfurt para Washington

    Por 37 anos ele foi soberano como a aeronave de maior capacidade para transportar passageiros. Era o famoso ‘Jumbão’  que desde 1970  se tornou clássico e agora, em sua nova versão, está sendo apresentado como ‘o maior avião do mundo’. É o Boeing 747-8 que realiza seu primeiro voo nesta sexta, da Alemanha para os Estados Unidos.

    Construído com materiais compostos, mais leves e resistentes,  tem o custo de US$ 317,5 milhões. Em largura e altura, volta a ser o maior avião fabricado, tem 19,4 metros. Vai transportar 362 passageiros., com o menor consumo de combustível e emissão de gases.

    A apresentação do avião foi feita pelo CEO da Lufthansa German Airlines, Carsten Spohr confirmando a encomenda de mais 19 unidades, cinco por ano até 2015. As próximas rotas a serem servidas pelo Jumbo serão para outras duas cidades americanas, Los Angeles e Chicago e mais Nova Deli e Bangalore, na India.

    É bastante provável que um dos novos Boeings também assuma as rotas para São Paulo e Rio de Janeiro pois o tráfego aéreo com o Brasil é um dos mais requisitados na malha atual da Lufthansa.

     

     

    G1 - O Globo
    01/06/2012

    Avião da TAM não consegue pousar em Imperatriz e retorna para São Luís
    Segundo informações de passageiros, o problema teria sido o mau tempo.

    O voo 3573 da TAM, que saiu de São Luís com destino a Brasília, e que deveria fazer escala em Imperatriz às 5h40 da manhã, não consegiu pousar na cidade. A aeronave deveria pousar às 6h45 da manhã no aeroporto Renato Cortez Moreira, mas, segundo informações passadas por passageiros, a companhia informou que não havia visibilidade adequada para o pouso, devido ao mau tempo. Os passageiros precisaram aguardar, dentro da aeronave, o retorno para Imperatriz.

    Na última quarta-feira (30), todos os voos do aeroporto Renato Cortez Moreira foram cancelados. O cancelamento repentino dos voos e a falta de informação causaram muitas reclamações.

    Os funcionários da Infraero explicaram que o problema operacional ocorrido teria sido com um veículo dos bombeiros, que dá suporte para os voos e decolagens das aeronaves. Ainda segundo informações de funcionários do aeroporto, os voos foram cancelados por restrições operacionais.

     

     


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