Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017

25/06/2009

Notícias Anteriores

Folha de São Paulo
25/06/2009

Gol negocia integração de milhas com companhias americanas
JANAINA LAGE
DE NOVA YORK

A Gol negocia acordos com companhias aéreas americanas para a integração de programas de milhagem. Na prática, isso permite que o cliente do Smiles, programa de fidelidade da companhia, use milhas para trechos operados por outras empresas em voos internacionais.

O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, afirmou em entrevista à Folha que está conversando com empresas dos EUA, da Ásia e Oriente Médio e que anunciará acordos neste ano. "Vamos priorizar o mercado americano", disse, após participar do dia da Gol na Bolsa de Valores de Nova York.

Em abril, a Gol já havia anunciado um acordo desse tipo com a Air France. A partir de 1º de julho os sistemas já estarão integrados, o que permitirá o acúmulo de milhas em trechos operados pela companhia europeia e também a troca de milhas por bilhetes em destinos operados pela Air France.

A Gol mantém acordos menos abrangentes com Delta, American, JAL e Iberia, entre outras. Segundo Oliveira Júnior, a companhia está conversando com essas empresas para fechar a parceria. A estratégia é aumentar a atratividade do Smiles.

 

 

Folha de São Paulo
25/06/2009

Bilhete da Azul dá 5% de bônus na compra de nova passagem
DA SUCURSAL DO RIO

A Azul Linhas Aéreas lançou o programa Tudo Azul, que dá 5% do valor de cada bilhete em créditos que podem ser usados para a aquisição de passagens. Para participar, é preciso se cadastrar no site da empresa.

Com seis meses de atuação, a companhia aposta que o programa será um diferencial competitivo. Em maio, a Azul atingiu 4,16% de participação no mercado, ultrapassou a WebJet e chegou ao terceiro lugar do setor.

Segundo Paulo Mesnik, responsável pelo Tudo Azul, os créditos terão validade de um ano. A cada R$ 50 acumulados, será emitido voucher virtual nesse valor, com validade de mais um ano.

O cliente pode usá-lo para obter desconto na compra de outra passagem ou aguardar até ter saldo para cobrir integralmente o valor do bilhete. Nos dois casos, continuará a receber créditos de 5% do total da tarifa. O sistema, porém, não dá "troco".

Mesnik diz que as pessoas que já voaram com a Azul terão o benefício. "Vamos dar créditos retroativos a todos."
TAM e Gol, as duas maiores do setor, também anunciaram recentemente mudanças em seus programas de fidelidade para torná-los mais atraentes.

 

 

 

 

Mercado e Eventos
25/06/2009

Webjet é a transportadora oficial da Casa Cor Rio Grande do Sul

A Webjet Linhas Aéreas participará como transportadora oficial do Casa Cor Rio Grande do Sul, que acontece de 26 de junho a 11 de agosto na Rua Coronel Lucas de Oliveira, 1007/1025, Bela Vista, em Porto Alegre.

Este ano, o evento tem como tema a sustentabilidade e faz homenagem especial aos 100 anos de Burle Max. São 41 ambientes assinados pelos maiores arquitetos, decoradores e paisagistas da região.

 

 

Mercado e Eventos
25/06/2009

Entre os corpos indentificados do acidente da AF, piloto e comissário de bordo estão inclusos

Quase três semanas após o acidente com o voo AF 447, a Air France anunciou que o corpo do piloto e de um comissário de bordo foram identificados. Autópsias nos corpos recuperados no oceano estão sendo realizadas no Brasil. Segundo o IML de Recife, 11 corpos foram identificados até agora - dez brasileiros e apenas um estrangeiro. As vítimas identificadas estão sendo embalsamadas no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Quatro corpos já foram enviados ao Rio de Janeiro e o primeiro a ser enterrado foi o do engenheiro mecânico Luiz Cláudio de Monlevad, de 48 anos, que trabalhava no grupo francês Saint Gobain. Ele foi sepultado em Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

Página Principal