Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
21/07/2009

Notícias Anteriores

Estadão
21/07/2009 - 11:00h

Avião bate em ave antes do pouso e Tom Jobim fecha no Rio
Aeronaves que se preparavam para decolar tiveram que esperar técnicos da Infraero fazer inspeção na pista
Solange Spigliatti, Central de Notícias

SÃO PAULO - O Aeroporto Tom Jobim, no Rio, ficou fechado por volta das 8 horas desta terça-feira, 21, depois que um avião da Delta se chocou com uma ave antes de pousar. O avião vinha dos Estados Unidos e pousou normalmente no aeroporto internacional do Rio.

A pista chegou a ser fechada por alguns minutos para que os técnicos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vistoriassem o local e recolhessem a ave, mas nada foi encontrado.

O avião pousou normalmente e ninguém ficou ferido. Por causa do incidente, aeronaves que se preparavam para decolar tiveram que esperar na pista, que foi liberada. O aeroporto voltou a funcionar normalmente.

 

 

Site Presstur
21-07-2009 (10h00)

No “Espaço do Passageiro”, da ANAC
OceanAir é a companhia aérea brasileira mais valorizada pelos passageiros

A OceanAir é a companhia aérea brasileira com a melhor avaliação da qualidade de serviço no “Espaço do Passageiro” lançado recentemente pela autoridade aeronáutica do Brasil, a ANAC, e que já conta com mais de 12 visitas — noticia o “Panrotas”, parceiro do PressTUR no Brasil.

A OceanAir teve 127 avaliações e a média geral mais elevada no ranking com 7,66 na soma de 11 critérios de avaliação, entre os quais o conforto do avião, pontualidade e relação preço/qualidade.

A nova companhia aérea Azul, com uma média de 7,17 e que foi avaliada 162 vezes, e a Webjet com 6,95 em 107 avaliações, surgem nas posições seguintes.

A TAM, com 6,08, e a Gol/Varig, com 5,73, foram as transportadoras que tiveram médias mais baixas, mas também são as que tem maior número de avaliações, registando 348 e 371, respectivamente.

Tanto a OceanAir como a Webjet destacaram-se no serviço a bordo, enquanto a Azul obteve a melhor nota no conforto dos aviões.

O atendimento a reclamações é o calcanhar de Aquiles da Azul, Webjet e TAM, enquanto a OceanAir tem o “pior” atendimento pela internet.

O grupo Gol/VRG teve a pior nota no serviço de bordo e a melhor no atendimento na venda de passagens.

O Espaço do Passageiro foi criado em Maio pela ANAC para que os passageiros avaliem a sua satisfação com a qualidade de serviços das companhias aéreas brasileiras e estrangeiras que operam no Brasil, tendo já recebido mais de 12 mil visitas, noticia a versão online do “Panrotas”.

 

 

Folha Online
21 de Julho de 2009

Avião apresenta problemas com a banda Skank a bordo

Os integrantes da banda Skank levaram um susto neste domingo (19) minutos após embarcarem no avião que os levaria da cidade de Capelinha a Belo Horizonte, em Minas. A aeronave (de pequeno porte) fretada pelo grupo um King Air, da empresa Líder Aviação sofreu uma pane e perdeu a porta cerca de cinco minutos após decolar. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações divulgadas na tarde desta segunda-feira (20) pela assessoria de imprensa do grupo, estavam no avião os quatro integrantes da banda, um empresário, um segurança, um produtor, além do piloto e do copiloto da aeronave.

O avião havia partido de uma pista em uma fazenda em Capelinha onde o grupo se apresentou na noite de sábado (18), pois o aeroporto da cidade estava fechado para reformas. A pane ocorreu cerca de cinco minutos após a decolagem, no final da manhã de ontem.

De acordo com a assessoria de imprensa da Líder que confirmou apenas a pane, mas disse não ter informações sobre o incidente com a porta, o piloto conseguiu pousar na mesma pista e o grupo seguiu viagem em outro avião enviado pela empresa.

Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.

 

 

O Estado de São Paulo
21/07/2009

Sem controle, TAM é advertida
Andrei Netto

A TAM foi advertida pelo Consulado do Brasil em Paris por negligência no momento do embarque nos aeroportos brasileiros. Mesmo tendo pago um total de 83 mil em multas por transportar passageiros com documentação insuficiente para ingressar na França, a companhia não se mostrava atenta às exigências da Direção de Polícia de Fronteiras francesa, afirma a cônsul do Brasil em Paris. "A TAM foi advertida porque era tão culpada quanto a polícia francesa. Eles não davam as explicações necessárias aos passageiros", justificou a embaixadora Maria Celina Rodrigues.

Entre as insuficiências flagradas pela diplomacia brasileira estavam informações incompletas no site da companhia sobre os documentos exigidos pelo governo francês para permitir o ingresso no país. Procurada, a direção da TAM em Paris não pôde se pronunciar sem autorização da matriz em São Paulo.

 

 

Folha de São Paulo
21/07/2009

Avião com banda Skank faz pouso de emergência
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Um avião modelo King Air que transportava o grupo mineiro Skank fez um pouso de emergência na manhã de anteontem em uma fazenda no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, depois que a porta da aeronave da Líder Táxi Aéreo se soltou em pleno voo.

O jato levava os quatro integrantes da banda (Samuel Rosa, Lalo Zaneti, Henrique Amaral e Haroldo Ferretti), o empresário, o produtor e um segurança. Ninguém se feriu.

Segundo a assessoria da banda, cinco minutos depois de levantar voo, a porta se soltou em pleno ar. Houve despressurização da cabine, o que levou o piloto a pousar em uma fazenda (a 427 km de BH).
A Líder Táxi Aéreo não falou sobre o fato. A aeronave será periciada.


Página Principal