Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017
19/09/2009

Notícias Anteriores

O Estado de São Paulo
19/09/2009

Airbus prevê mais dois anos ''difíceis''
Presidente da fabricante europeia não descarta a possibilidade de ter de fazer novos cortes
Reuters, PARIS

O presidente executivo da Airbus, Tom Enders, afirmou ontem que a fabricante europeia de aviões deve enfrentar mais dois anos "difíceis", e não desconsidera fazer novos cortes na produção para se ajustar à demanda. "Eu certamente não posso excluir que reduziremos a produção ainda mais", disse Enders em uma entrevista ao Wall Street Journal. "Eu acho que ainda temos dois anos difíceis à frente."

A Airbus suspendeu no ano passado planos de aumentar a produção do modelo líder de vendas A320 para 40 unidades por mês, e em fevereiro deste ano decidiu reduzir de 36 para 34 aeronaves por mês a partir de outubro. As taxas de produção da família de aeronaves A330/A340 serão mantidas no atual nível de 8,5 por mês, e não serão elevadas conforme planejado anteriormente, informou a fabricante em fevereiro.

A Airbus entregou uma média de 32,75 unidades por mês do modelo A320 entre janeiro e agosto, segundo recentes dados mensais. No mesmo período, foi entregue uma média de 10,6 aeronaves por mês do A330/A340.

Em abril, a rival americana Boeing informou que a produção do avião 777 cairá de sete para cinco unidades por mês a partir de junho de 2010, e que adiará planos de aumentar ligeiramente a produção do novo 747-8 e dos modelos 767.

Nenhuma mudança foi planejada para o 737, que compete diretamente com a série A320 da Airbus. Embora as novas encomendas tenham despencado por causa da crise, a Airbus e a Boeing ainda estão reduzindo a diferença com a demanda após o boom de encomendas encerrado no ano passado, já que há um atraso de vários anos no registro dos pedidos.

A Airbus afirmou que está a caminho de atingir o recorde de entregas do ano passado, de 483 aviões. Alguns analistas da indústria e fornecedores questionaram a sustentabilidade das taxas de produção por causa da escassez de capital e financiamento para as companhias aéreas, que devem pagar pelos aviões na entrega.

 

 

Mercado e Eventos
19/09/2009

Obra em aeroporto Santos Dumont, no Rio, não vai alterar vôos da Webjet

Os voos de chegada e partida da WebJet não sofrerão alterações com o início das obras do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (21/09).

A companhia terá mantida a operação das 14 frequências diárias do aeroporto nacional
carioca para os seguintes destinos: Brasília, São Paulo (Guarulhos), Belo Horizonte (Confins), Porto Alegre e Curitiba. Há ainda opções com escala para Fortaleza, Recife e Salvador.

 

 

Mercado e Eventos
19/09/2009

Azul oferece nova promoção

De hoje (18/09), a quarta-feira (23/09) as passagens aéreas da Azul poderão ser parceladas em 12 vezes sem juros no cartão de crédito Mastercard. Clientes Visa, Diners, Hipercard, Amex podem parcelar em 10 vezes sem juros.

Para viagens realizadas até o dia 30 de novembro, o cliente ganha o dobro de pontos no Programa de Vantagens Tudo Azul, com 10% do valor pago na tarifa. Serão revertidos em créditos no programa e depois poderão ser usados para a compra de outros bilhetes.

Informações e reservas: 3003 2985 (3003 AZUL) ou www.voeazul.com.br


Página Principal