Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017

19/03/2010

Notícias Anteriores

Consultor Jurídico
19/03/2010

Conflito de competência será distribuído por prevenção

As regras de prevenção estabelecidas no Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça serão observadas para a distribuição de conflitos de competência. A decisão é da 2ª Seção do STJ, que ressalva os feitos já distribuídos. Estes deverão ser solucionados pelos atuais relatores.

O entendimento foi firmado em questão de ordem suscitada no julgamento que envolve o leilão da fazenda Piratininga, de propriedade da Agropecuária Vale do Araguaia Ltda, em execução trabalhista movida pelo Ministério Público do Trabalho contra a Vasp. Por unanimidade, a Seção decidiu que a distribuição de conflitos de competência envolvendo grupos econômicos, como Vasp, Varig, Guintex e outros, será feita por prevenção para um único relator.

De acordo com os ministros, a distribuição automática dos processos que envolvem um único grupo econômico estava tumultuando o andamento dos processos, já que os conflitos eram distribuídos para todos os integrantes do colegiado. Nessas ações se discute a competência do juízo da recuperação judicial ou dos juízos trabalhistas e cíveis. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

 

 

Panrotas
19/03/2010

Para paxs, Oceanair, Trip e Webjet têm melhores serviços

Menos de um ano após o lançamento, o site Espaço do Passageiro (www.anac.gov.br/passageiro) ultrapassou a marca de 20 mil visitas e quase 3 mil usuários cadastrados. O objetivo é permitir que os usuários avaliem a qualidade dos serviços das companhias aéreas nacionais e estrangeiras que operam no Brasil formando um ranking popular. As notas variam de um a dez, e o passageiro cadastrado pode retornar à página sempre que desejar para atualizar suas notas, para melhor ou para pior.

A Oceanair está em primeiro lugar entre as companhias domésticas com os melhores serviços na opinião dos internautas. Em segundo está a Trip, seguida pela Webjet, Azul, Tam e, finalmente, Gol/Varig. Entre as que operam rotas internacionais a KLM é primeira colocada, seguida pela Air France, do mesmo grupo, Alitalia e Delta. A Gol aparece em nono lugar, depois da Lan, e a Tam em 18º com o maior número de votações de clientes.

 

 

Cidade Biz
19/03/2010

Gol amplia centro de manutenção em Confins para receber até 120 aviões por ano
Companhia investiu R$ 65 milhões na expansão; no futuro, quer fazer ali o Instituto Gol

Com as presenças do governador de Minas, Aécio Neves, e do presidente Constantino Oliveira Jr, a Gol inaugurou ontem a expansão de seu Centro de Manutenção de Aeronaves em Confins, na Grande Belo Horizonte, onde a companhia realiza os serviços de manutenção pesada de fuselagem, manutenção preventiva, pintura de aeronaves e configuração interna da frota combinada Gol e Varig.

As obras, iniciadas em 2008, adicionaram um novo hangar, escritórios, almoxarifado, depósitos e áreas de apoio adicionais, além de ampliar o pátio. "No futuro, este centro será o berço do Instituto Gol, que irá formar novos profissionais para trabalhar na área", anunciou Constantino Jr.

A primeira fase da construção do Centro de Manutenção começou em 2005. "Ele atendia até 60 aviões. Com o término dessa segunda fase, podemos atender até 120 aeronaves por ano", afirmou o comandante Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente técnico da Gol.

A companhia investiu declarados R$ 65 milhões no projeto de ampliação. As obras acrescentaram 28,1 mil m² aos 17,5 mil m² já existentes, resultando em uma área total de 45,6 mil m² reservada a trabalhos de manutenção e apoio.

 

Página Principal