Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017
15/11/2009

Notícias Anteriores

Zero Hora
15/11/2009 - 18h42min

Aeronave que assustou moradores de Porto Alegre é um Boeing 707 da FAB
Altitude em que o avião voava é considerada normal
Itamar Melo De Oliveira

A aeronave que assustou a população de Porto Alegre na tarde deste domingo é um Boeing 707 da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo a Aeronáutica, o chamado Sucatão, que estava participando dos exercícios da Operação Laçador, na Base Aérea de Canoas, sobrevoou a capital gaúcha a 1,5 mil pés de altitude em trajeto de 10 minutos até o pátio do Aeroporto Salgado Filho, onde ficaria estacionado.

Segundo a Aeronáutica, em razão da pequena distância, o avião não chegou a levantar o trem de pouso e não subiu muito. Esses fatores, somados ao barulho da aeronave dos anos 60 e a fumaça da queima do combustível, assustaram a população. A Força Aérea garantiu que o voo ocorreu dentro das regras de segurança e não apresentou problemas.

 

 

Zero Hora
15/11/2009 - 16h41min

Avião em voo rasante assusta moradores da Capital
Ainda não há informações precisas sobre o incidente

Por volta das 16h20 deste domingo diversos leitores de Zero Hora que moram na zona central da Capital entraram em contato com a redação relatando o susto provocado com a passagem de um avião em rota baixa soltando fumaça em uma das asas.

A leitora Alice Zarif, moradora da Rua Ramiro Barcelos, no bairro Independência, relatou o susto que a passagem do avião provocou.

- Eu não vi nada pois estava dentro do meu apartamento, mas o barulho foi ensurdecedor e as vidraças de tremeram muito -, afirmou Alice.

O Twitter de Zero Hora recebeu mais 50 tweets relatando o susto de leitores que também ouviram o barulho em bairros distintos da Capital.

Andre5antos relatou: - Mas realmente tinha um pouco de fumaça na asa esquerda e passou baixo em direção ao Guaiba.

Viniciusmhahn, do Bairro Bom fim, também ouviu: - Aqui no Bom Fim eu escutei um barulho forte também.

Mayalmeida, que estava no Bairro Santana, no momento do incidente afirmou: - Passou em cima do meu prédio com um barulho assustador.

 

 

Página Principal