Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017

13/05/2009

Notícias Anteriores

Revista Fator Brasil
13/05/2009

GOL lança promoção “Você Faz a Festa” para comemorar o aniversário de Buenos Aires

Clientes partindo de diversas cidades sul-americanas para a capital argentina pagarão apenas pela passagem de volta.

São Paulo– Em comemoração ao aniversário de 429 anos de Buenos Aires, no dia 11 de junho, a GOL vai oferecer o trecho de ida grátis para viagens que tenham a capital argentina como destino e a origem nas cidades nacionais São Paulo - Guarulhos (SP), Rio de Janeiro - Tom Jobim-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Natal (RN), Salvador (BA) e João Pessoa (PB), e das capitais internacionais Santiago (Chile), Assunção (Paraguai) e Lima (Peru).

Clientes da Companhia poderão comprar os bilhetes promocionais até 25 de maio pelo site (www.voegol.com.br), para voos realizados nos dias 8, 9 e 12 de junho. A tarifa é válida apenas para viagens de ida e volta, com permanência mínima de duas noites e máxima de 10, e deve ser combinada com tarifas diferentes de zero.

“Buenos Aires é um dos destinos da América do Sul mais procurados pelos turistas. A GOL se orgulha em homenagear esta cidade, considerada o centro cultural de maior importância da Argentina e um dos principais da América Latina”, afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL.

Mais informações e o regulamento da ação podem ser obtidos no site da GOL ou com a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.

Perfil: A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 800 voos diários para 49 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e os dez principais mercados internacionais na América do Sul. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. O serviço da Companhia – com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e Voe Fácil – oferece aos seus clientes a melhor relação custo-benefício do mercado.

 

 

Coluna Claudio Humberto
13/05/2009

Tesouro salvador

A Embraer vai tirar o pé da lama, com a encomenda de dois protótipos de um avião militar de transporte e reabastecimento da FAB, no valor de R$ 3 bilhões, e um contratinho legal para restaurar aviões sucateados.

 

 

Coluna Claudio Humberto
13/05/2009

Pensando bem...

...o PMDB provocou um overbooking de empregos na Infraero.

 

 

Site Terra
13/05/2009

Aeroporto vai usar falcões para "patrulhar" céus no RS

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, vai utilizar falcões e gaviões para inibir a presença de outras aves que possam atrapalhar os vôos. Uma das três espécies que farão a "patrulha" da região, o falcão-peregrino, é considerado um dos animais mais rápidos do mundo e consegue atingir a velocidade de 350 km/h. As informações são do jornal Zero Hora.

Serão utilizados três falcões-peregrinos, cinco falcões-de-coleira e três gaviões-asa-de-telha. Os animais são treinados desde janeiro e devem começar a atuar no mês que vem.

A empresa contratada custará R$ 200 mil anuais ao Salgado Filho. O aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, foi o primeiro no País a adotar o uso de falcões e gaviões para inibir a presença de outras aves.

 

 

Jornal do Brasil
13/05/2009

Bando assalta Correios no aeroporto Tom Jobim
JB Online

RIO - Os assaltos nas unidades dos Correios seguem como uma triste rotina, segundo a assessoria de imprensa da empresa. Neste mês de maio, dois grandes assaltos já aconteceram. No dia 2, cerca de 15 bandidos invadiram o Complexo do CTCI/Tecae, no Aeroporto do Galeão, e roubaram o dinheiro que estava em um caixa eletrônico, violaram inúmeras encomendas, inclusive as que estavam de posse da Receita Federal. O outro roubo aconteceu no dia 10, no CDD Realengo.

No CTCI, os bandidos não se intimidaram com a segurança do local, onde além de homens dos Correios, estão também seguranças da Infraero e da Receita Federal. Os ladrões chegaram em dois carros, duas motos e um caminhão. Eles renderam os seguranças, deixando-os amarrados e sem suas armas.

Eles chegaram por volta de 23hs do dia 2 e ficaram até às 4hs da manhã seguinte. Dentro do Complexo, abriram com um maçarico o caixa eletrônico do Banco do Brasil, que teria sido abastecido com dinheiro no dia anterior. Eles ainda entraram no setor da Receita Federal, levando diversos produtos. Pessoas informaram que o caminhão dos ladrões saiu abarrotado de mercadorias.

Até este momento, a Empresa não divulgou ou informou qualquer tipo de atitude para combater os assaltos. Para o diretor do Sindicato, Cláudio Roberto, “a situação mostra a fragilidade da segurança da ECT. Na entrada existe apenas uma guarita, mas não há circuito interno de TV e os portões são de grade, o que facilitou a entrada dos bandidos”.

Por outro lado, esclarece Cláudio, os ecetistas são submetidos ao detector de metal, inclusive as trabalhadoras que sofrem diversos constrangimentos ao serem revistadas em suas unidades. O caso mostra que a ECT parece desconfiar mais de seus funcionários e pouco se preocupa, realmente, com seu patrimônio e a integridade física dos ecetistas.

CDD Realengo

Outro assalto que surpreendeu os trabalhadores aconteceu no dia 10. Quando chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira (11), no CDD Realengo, os ecetistas viram que seus armários estavam arrombados e sem seus pertences.

“O Sindicato cobra da ECT medidas para conter os assaltos e garantir a integridade dos trabalhadores, com mais investimento em segurança”, define Cláudio Roberto.

 

 

Site Ambitur Online
13/05/2009

“Corte de custos leva TAP a transferir sistema de reservas para a Star Alliance até 2010”

A TAP vai transferir o sistema de reservas de viagens, até aqui controlado pela transportadora aérea nacional, para a Star Alliance, aliança de companhias de aviação à qual pretence, desde 2005. Trata-se de uma intenção antiga, que vai tornar-se realidade em Março de 2010, apesar dos maus resultados com experiências anteriores. O sindicato teme pelos riscos desta migração e pala manutenção dos postos de trabalho.

 

 

Folha Online
12/05/2009 - 16h21

Turbina de avião "engole" contêiner em Los Angeles
da BBC

Um contêiner de metal foi sugado pela turbina de um avião da Japan Airlines no aeroporto de Los Angeles, nesta segunda-feira (11). O incidente aconteceu às 13h30 (9h30, em Brasília), quando o avião taxiava para decolar. Ninguém ficou ferido.

Veja o vídeo


Turbina de avião engole contêiner usado para carregar malas em aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos

O vôo 61 da JAL para Narita, no Japão, teve que voltar ao terminal, e os 245 passageiros e a tripulação tiveram que desembarcar, enquanto autoridades federais americanas investigavam o incidente. Os investigadores afirmam que a caixa metálica, utilizada para transportar malas, foi "engolida" pela turbina porque estava perto demais da aeronave.

 


 

Página Principal