Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Domingo, 20 de Agosto de 2017
09/09/2009

Notícias Anteriores

Zero Hora
09/09/2009 - 23h29min

Sequestrador de avião no México se inspirou na data 9/9/9
José Marc Flores Pereira, de 44 anos, afirmou estar cumprindo uma "missão divina"

O sequestrador de um Boeing 737 da Aeromexico nesta quarta-feira no México é um boliviano que mora no México e afirmou estar cumprindo uma "missão divina", informou o secretário de Segurança Pública, Genaro García Luna.

Segundo as autoridades, José Marc Flores Pereira, de 44 anos, disse à polícia que a data de hoje, 9/9/9 (nove de setembro de 2009) é o número 666, considerado "o número da besta", invertido, e isso o teria inspirado a sequestrar o avião comercial, no caminho entre o balneário de Cancún e a Cidade do México.

García Luna disse que o homem, que seria um pastor, avisou uma aeromoça que tinha uma bomba, que era acompanhado por três cúmplices e que explodiria a aeronave. Ao ser questionado sobre quem eram seus cúmplices, respondeu:

— O Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Confira onde fica a Cidade do México:

 

 

Jornal de Turismo
09 de Setembro de 2009 16:01h

Azul anuncia ligação direta entre Salvador e Santos Dumont (RJ)
Aviação - Fernando Pratti / JT

A Azul Linhas Aéreas anunciou para o próximo dia 26 de setembro (sábado) uma nova ligação direta entre o Aeroporto de Salvador Dep. Luís Eduardo Magalhães e o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro. O novo trecho funcionará inicialmente aos finais de semana, mas tem previsão para operações durante a semana também.

Será a segunda ligação direta da companhia fora do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. No mês passado, a empresa já inicio um voo entre o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e o Santos Dumont, no Rio. “Desde 1970, não existiam voos diretos entre Porto Alegre e o Santos Dumont”, comemorou Pedro Janot, presidente da companhia.

Já, em relação a uma ligação com a capital do País, Janot não mostrou muito otimismo. “Estamos sendo muito desafiados e cobrados para entrar em Brasília, mas é uma praça muito competitiva e acho muito cedo para entrarmos”, analisou. “Em virtude da marcação muito forte das demais empresas, a previsão é somente para 2011”, finalizou.

 

 

Site Territorio Eldorado / Estadão
07/09/2009

Ex-funcionários alertam para falhas na manutenção
em aviões da TAF

Empresa cearense rebate e acusa o grupo de difamação
Da Redação

A Rede Eldorado teve acesso a denúncias sobre supostas irregularidades em aviões da companhia aérea TAF. Há cinqüenta anos no mercado, o grupo cearense opera principalmente no setor de cargas e tem como principal cliente Os Correios, empresa do governo federal.

Atualmente, a TAF conta com uma frota de seis aviões e faz rotas em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza.

Veja abaixo mais imagens que denunciam irregularidades em aeronaves da TAF:


Pneu da aeronave da TAF apresenta desgate


Turbina da aeronave da TAF com vazamento de óleo


Conjunto de freio de avião da TAF apresenta desgaste


Página Principal