Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017

03/04/2010

Notícias Anteriores

Correio Braziliense
03/04/2010

Infraero adapta serviços de aeroportos às classes C e D
Agência Brasil

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) mobilizou neste feriado de Páscoa todos os empregados da área operacional nos 67 aeroportos administrados pela estatal. A expectativa da empresa é a de que, ao longo de toda a Semana Santa, o movimento dos aeroportos cresça 4%. Parte desse aumento é explicada pelo acesso facilitado a viagens de avião para as classes C e D – o que resultou também na mudança do perfil de alguns serviços prestados nos aeroportos.

De acordo com a Infraero, todos os cerca de 10 mil empregados da área operacional estarão de plantão, para ajudar na vigilância, manutenção de equipamentos e disponibilização de materiais, entre outros serviços. Mais da metade dos 10 mil funcionários terceirizados também estarão de plantão, principalmente para serviços cuja demanda aumenta nos períodos de feriado, como os de limpeza e de manutenção técnica.

Com o maior acesso das classes C e D a viagens aéreas, mudou também o perfil de alguns serviços prestados pela Infraero, principalmente os dedicados a esclarecimento de dúvidas por parte dos passageiros. Segundo a empresa, essa necessidade foi percebida de forma mais intensa a partir do ano passado.

Para ajudar nesses serviços, a empresa disponibilizará nos aeroportos com movimentação mais intensa empregados vestindo coletes com as frases “Posso Ajudar?” e “May I Help You?”, identificados com a logomarca da Infraero.

As dúvidas dos passageiros ficaram bastante diferenciadas, com a inclusão desses novos usuários. A Infraero avalia que a desinformação sobre a proibição de transportar, nas bagagens de mão, objetos pontiagudos ou, nos caso de voos internacionais, recipientes com mais de 100 mililitros tende a tornar mais lentas as filas para o raio X.

A Infraero atualizou e disponibilizou uma publicação com dicas sobre cada momento da viagem, organizadas em três frentes – Antes do Embarque, Durante o Voo e no Desembarque. Com o guia Hora de Viajar: Dicas para o Passageiro, os passageiros têm acesso a informações sobre bagagem, horários, documentações, instalações e serviços dos aeroportos, entre outros.

O guia pode ser encontrado nos balcões de informações dos aeroportos ou no site da empresa (www.infraero.gov.br).

 

 

Folha de Sao Paulo
03/04/2010

Piloto da Esquadrilha da Fumaça morre durante exibição em SC
DA AGÊNCIA FOLHA

O capitão Anderson Amaro Fernandes, piloto da Esquadrilha da Fumaça, morreu ontem em Lages (SC) ao fazer uma manobra área durante apresentação no aeroporto. O acidente ocorreu por volta das 17h30 -o espetáculo tinha outras seis aeronaves modelo Tucano.

Segundo Klaus Klinger, instrutor do aeroclube, o avião fazia um mergulho quando se chocou contra o solo. O público, de 15 mil pessoas, assistia o show a cerca de cem metros do local do acidente -ninguém se feriu.

A FAB (Força Aérea Brasileira) ainda não tem informações sobre a causa do acidente. (JEAN-PHILIP STRUCK

Página Principal