Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig
Missão
História
Atual
Anteriores
Organograma
Amil
Unimed RIO
Unimed POA
Amil Dental
UtiVida
RioPax
Farmalife
Webjet
Arc - Colônia de Férias
Rio de Janeiro
Porto Alegre
Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Blog - Castagna Maia - 09/04/2015
Atualização

Prezados Amigos,

desde nossa última postagem, não temos nenhuma novidade jurídica sobre nosso caso. Temos recebidos alguns e-mail solicitando informações, já que o depósito que deveria ter acontecido no dia 02.04 não ocorreu.

A antecipação de tutela continua vigente. Não houve qualquer decisão judicial que a derrubasse. Pelo contrário, como todos sabem, a decisão do Desembargador Daniel foi ratificada pela Turma.

Ocorre que a União, como já sabemos, não tem qualquer interesse de facilitar o cumprimento da decisão. Por essa razão, realiza seus depósitos em juízo. O depósito em juízo depende, para sua liberação, de autorização judicial, ou seja, deve o Desembargador proferir uma decisão judicial liberado os valores.

Ocorre que o Desembargador, além dessa questão, tem várias outras questões atinentes ao caso AERUS a resolver, como por exemplo, a questão das pensionistas dos participantes aposentados falecidos após a liquidação (efetiva) dos planos, dos elegíveis, bem como acerca da taxa de administração cobrada pelo AERUS.

Além dessas questões que demandam tempo, a União ingressou com embargos de declaração. Pelos argumentos trazidos, estamos confiantes na manutenção de nossa antecipação de tutela.

O escritório Castagna Maia já tomou algumas medidas para a proteção dos participantes do AERUS. Apresentamos petição tratando sobre os questionamentos que o AERUS realizou em juízo. E, nessa semana, apresentamos memorais ao Desembargador tratando sobre os embargos de declaração da União.

Amigos, não são questões simples. Portanto é plenamente justificável a demora no despacho.

Já aguardamos por muito tempo para chegar onde chegamos. É bom lembrar que em nosso caminho a paciência e a persistência sempre estiveram presentes.

Devemos ter calma e aguardar a decisão judicial.

Cuidado com o que estão lendo na internet sobre o caso. Lembrem-se que os “cavaleiros do apocalipse” previram que nossa antecipação de tutela seria cassada no dia 26 de janeiro de 2015, o que não ocorreu.

Vamos em frente.

 
Página Principal